“Técnico e bom parceiro para Rodrigo Caio”: Bueno analisa alvo do Flamengo para a zaga


FOX Sports

Depois de anunciar a contratação de Rafinha, o Flamengo segue no mercado para reforçar o elenco para o segundo semestre. E a zaga se tornou prioridade dentro do Ninho do Urubu, com o nome de Wallace ganhando força. E o comentarista Rodrigo Bueno fez uma análise do defensor da Lazio.

Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Segundo o jornalista, o alvo rubro-negro é um zagueiro técnico que pode acrescentar muito em uma dupla com Rodrigo Caio. No entanto, é um atleta que não se destaca pela velocidade nas quatro linhas:

“É um defensor de bom porte físico, assim pode combinar bem com Rodrigo Caio, com quem jogou e ganhou o Torneio de Toulon. Não tem muita velocidade. Possui boa técnica e vai bem nas antecipações. Não jogou nem 10 partidas pelo time principal do Cruzeiro. Com a ajuda do poderoso empresário Jorge Mendes, já jogou em três países diferentes na Europa”, explicou Bueno.

Ver essa foto no Instagram

FICA LIGADO! A Copa #LegendsFOXSports tem jogos de peeeeeso nesta terça e quarta! Ronaldinho, Marcos Assunção, Dodô, Donizete, Viola… é open de craques em campo!

Uma publicação compartilhada por FOX Sports Brasil (@foxsportsbrasil) em

Segundo informações publicadas nesta terça-feira (18) pelo jornalA Bola, o técnico Jorge Jesus deu aval para a contratação de Wallace, da Lazio, e o jogador deverá ser reforço do Rubro-Negro em breve. As negociações entre as partes, que estavam em estágio avançado, dependiam da anuência do técnico português.

“A princípio, foram só conversas por telefone. Não tem nada concreto, mas eles se informaram sobre meu salário. Estou sempre aberto a propostas, ainda mais quando se trata de Flamengo”, disse o zagueiro em entrevista ao portalGloboesporte.com, admitindo que repensaria seu desejo de permanecer na Europa caso uma boa oferta do Brasil surgisse.

“Como tenho contrato de dois anos com a Lazio, a prioridade é permanecer lá. Não dá para falar se vou voltar para o Brasil ou permanecer lá, hoje em dia o futebol é muito dinâmico. Então a gente tem que trabalhar com o que tem em mão, que no momento são os dois anos de contrato com a Lazio. Deixo nas mãos dos meus empresários, que são meus homens de confiança”, complementou.

Revelado pelo Cruzeiro em 2013, Wallace chegou à Europa no ano seguinte, quando foi negociado com o Braga, de Portugal. Logo em seguida, o defensor de agora 23 anos foi emprestado ao Monaco, da França, e chegou em 2016 à Lazio. Além de estar de olho em Wallace, o Flamengo tem outros dois nomes no radar de desejos de Jorge Jesus: Jemerson, do Monaco, e Cristián Zapata, do Milan.

Perfil Wallace:

– 24 anos

– 1,91 de altura

– Revelado pelo Cruzeiro

– Já atuou com Rodrigo Caio na seleção

– 16 jogos no Italiano 2018/2019 (14 como titular)

– Números na Lazio: 67 jogos, 2 gols

– Atuou na Europa: Braga, de Portugal, Mônaco, da França, e Lazio, da Itália.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

post_programacao_terca

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/412366-tecnico-e-bom-parceiro-para-rodrigo-caio-bueno-analisa-alvo-do-flamengo-para-a-zaga

Share this content: