Flamengo  RJ
menu
search

Técnico faz previsão para Pedro na Copa do Mundo e destaca foco do atacante no Flamengo

16 de setembro de 2021 às 09:56h
Técnico faz previsão para Pedro na Copa do Mundo e destaca foco do atacante no Flamengo

Na última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Os dois gols foram marcados por Pedro, que espantou de vez a seca, visto que balançou as redes em três vezes nos últimos dois jogos. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho valorizou o atacante e projetou uma possível convocação para a Copa do Mundo.

– Feliz (pelos gols do Pedro). Eu conversava com ele quase que diariamente, sempre falei que é um jogador a nível de Seleção Brasileira. Se não for para essa Copa do Mundo, certamente estará na outra. É um jogador novo, que tem muitas qualidades. No jogo do Palmeiras, falei para ele deixar a ansiedade de lado, sem tentar fazer o gol de qualquer jeito, porque não precisa provar nada para ninguém – antes de continuar:

– Todo atacante quando não faz gol fica bravo com ele mesmo. Quando ele não estava fazendo gol, muita gente achando que eu estava brigando com ele, que alguém não queria que ele jogasse… muita palhaçada. É um jogador de grupo, que trabalha bastante, voltou a fazer gols. É importante para ele e para o grupo também, até porque a cada três dias temos uma decisão. Quanto mais jogadores fizerem gols, melhor para todo mundo – finalizou.

Cabe destacar que Pedro ficou dez jogos sem marcar gol. A seca foi quebrada quando o camisa 21 converteu o tento que garantiu a virada em cima do Palmeiras. Depois dele, Michael ainda voltou a balançar as redes para consolidar a vitória por 3 a 1, no Allianz Parque. Contra o Grêmio, o atacante entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo e conseguiu mudar o cenário do jogo.

NÚMEROS DE PEDRO NA TEMPORADA 2021:
33 jogos – 1.716 minutos jogados
23 vitórias
6 empates
4 derrotas
14 gols marcados
5 assistências

Publicado em colunadofla.com