Técnico português sondado pelo Flamengo classifica time árabe ao Mundial de Clubes

Leonardo Jardim levou o Al-Hilal ao segundo título asiático e pode encontrar Flamengo no Mundial de Clubes

Um dos nomes mais cotados para assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, em 2020, Leonardo Jardim está apresentando um trabalho consistente no Al-Hilal, da Arábia Saudita e, curiosamente, pode fazer confronto com o Mengo, em fevereiro. Isso porque, nesta terça-feira (23), o clube árabe se sagrou campeão asiático e garantiu vaga no Mundial de Clubes da FIFA.

Caso o Flamengo vença a Libertadores, neste sábado (27), portanto, os clubes podem se enfrentar na semifinal do Mundial, reeditando o confronto de 2019, no qual o Mengo venceu por 3 a 1, de virada. Além do Al-Hilal, o torneio já conheceu outros cinco classificados, são eles: Chelsea (Inglaterra), Al Ahly (Egito), Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos).

Em 2020, Jardim foi consultado pela diretoria do Flamengo, mas não demonstrou interrese de sair da Europa naquele momento, e o Fla acabou contratando o catalão Domènec Torrent. Contudo, posteriormente, o treinador português considerou a possibilidade de comandar um time brasileiro e, de acordo com publicação do jornal francês “L’Équipe”, daria preferência ao Mais Querido.

Agora, como citado, o Flamengo tem a chance de disputar o Mundial de Clubes 2021 e enfrentar o time comandado por Leonardo Jardim, na semifinal. Mas, para isso, o Mengo mantém foco total na grande decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, neste sábado (27). O confronto será disputado às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/tecnico-portugues-sondado-pelo-flamengo-classifica-time-arabe-ao-mundial-de-clubes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tecnico-portugues-sondado-pelo-flamengo-classifica-time-arabe-ao-mundial-de-clubes