Santos e Flamengo decidem uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A desvantagem do placar é do Peixe, que perdeu o jogo de ida por 2×0 e precisa fazer uma partida praticamente perfeita na Vila Belmiro para avançar. O momento dos treinadores, no entanto, pode ser um trunfo para o alvinegro praiano.

Além da maior experiência no torneio (já foi campeão em duas oportunidades),Levir Culpi vive um período de total estabilidade no Santos. Terceiro colocado no Brasileirão e com a classificação encaminhada na Copa Libertadores, o treinador chega para a decisão com muito mais tranquilidade. Ainda que seja eliminado, Levir não corre absolutamente nenhum risco de ser sacado do cargo.

Por outro lado, Zé Ricardo segue sofrendo uma enxurrada de críticas. Embora o rubro-negro venha em uma crescente, uma eliminação na Copa do Brasil seria um baque forte – particularmente porque o Brasileirão já parece um título perdido com o Corinthians 12 pontos à frente. Apesar de ter o respaldo da cúpula flamenguista, Zé veria sua situação piorar muito após mais eliminação em mata-mata.

Santos e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira. A bola rola às 21h45, na Vila Belmiro.

” style=”text-align: justify;”>