Tem vaga? Meia contratado por R$ 36 milhões deixa o PSG e está sem clube

Em clubes europeus com grande poder aquisitivo, é comum pagar quantias elevadas por jogadores que, nem sempre, conseguem corresponder às expectativas, como é o caso de Hatem Ben Arfa, ex-PSG. O francês teve grande destaque na temporada 15/16, quando defendia o Nice-FRA, e foi contratado pelo time de Neymar e Mbappé, que desembolsou 10 milhões de euros – R$ 36 mi, na cotação da época. Entretanto, com o passar dos anos e diversas lesões, ele teve pouco espaço na equipe e, no início do segundo semestre de 2018, teve seu contrato encerrado com o clube parisiense.

Aos 31 anos de idade, o meio campista fez parte das categorias de base de seleção francesa desde o sub-15. Pela seleção principal, ele chegou a realizar 15 partidas e marcar dois gols. Entretanto, os problemas físicos apareceram quando o jogador parecia próximo de chegar ao ápice de sua carreira.

Quando fazia parte do plantel do PSG, o atleta chegou a ironizar, ‘comemorando’ o aniversário de um ano sem entrar em campo, no dia 06 de abril deste ano. Vale destacar que, na última vez que ele esteve em campo, ele marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Avranches, na Copa da França.

Sem contrato desde o dia 01 de julho, o atleta pode ser contratado sem custo por qualquer equipe que acertar valores. A função preferencial de Ben Arfa é de meia armador central, mas ele já teve bom desempenho atuando pela ponta direita e também como segundo atacante. Para estes setores, o Flamengo conta atualmente com Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá, atletas que têm apresentado bons resultados, mas a equipe costuma ter dificuldades quando não pode contar com um deles.

E aí, você acha que vale a pena apostar em Hatem Ban Arfa para o meio campo do Mengão? Opine!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/tem-vaga-meia-contratado-por-r-36-milhoes-deixa-o-psg-e-esta-sem-clube/

Share this content: