Tem vaga? Procurado pelo Flamengo em agosto, Balotelli deve mudar de clube em janeiro

O Flamengo fechou nove contratações na temporada de 2019 e, não fosse a recusa do centroavante Mario Balotelli, a lista seria ainda maior. Em agosto, o atleta esteve próximo de fechar com o Flamengo, mas optou pelo Brescia, time da cidade na qual cresceu, na Itália. No entanto, o ‘casamento’ não deu nada certo, e o atleta mudará de clube novamente no início de 2020.

Contratado para ser a grande estrela do plantel, Balotelli entrou em campo por apenas oito vezes com a camisa do Brescia e marcou por duas vezes. No entanto, além da baixa média de gols, o grande problema foi com a diretoria. Após reagir a atos de racismo, o jogador não recebeu o apoio desejado dos dirigentes e demonstrou insatisfação com a situação.

Com a polêmica entre o atacante e o clube, o presidente Massino Cellino já declarou publicamente que o camisa 45 não seguirá na equipe. Massimo afirmou que Balo deve “buscar o melhor caminho para ele” e ainda acrescentou que o jogador “pode ir embora em janeiro”.

Aos 29 anos, Balotelli chegaria ao Flamengo para atender pedido do técnico Jorge Jesus, que desejava um ‘ponta de lança’ no plantel, ou seja, um atacante com mais características de área. Contudo, mesmo sem ter peça com tal característica no elenco, o treinador levou o Rubro-Negro ao topo do Brasil e da América, conquistando o Brasileirão e a Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/tem-vaga-procurado-pelo-flamengo-em-agosto-balotelli-deve-mudar-de-clube-em-janeiro/

Share this content: