As coletivas do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, são marcadas pela sinceridade. Por isso a marcada para esta sexta-feira, às 13h, no Ninho do Urubu, está gerando tanta expectativa. Diferentemente das anteriores, o clima desta não é das melhores e três assuntos prometem ser pauta: a lanterna do Campeonato Brasileiro, Domènec Torrent e Rafinha.

Ranking:Os 30 maiores ídolos da história do Flamengo

A entrevista não tem um assunto previamente definido, mas os temas de interesse da torcida serão questionados. Braz não costuma dar rodeios nas respostas, independentemente ser for algo positivo ou negativo. Devido à pandemia da Covid-19, a conversa será virtual. Os profissionais da imprensa poderão enviar as perguntas.

Desde que assumiu o cargo, será a primeira vez que Braz concenderá coletiva para uma torcida insatisfeita. Nem mesmo quando precisou responder sobre as saída de Jorge Jesus, o clima esteve ruim. Desta vez, o Flamengo é o lanterna do Campeonato Brasileiro e tem o pior ínicio na competição nos últimos 23 anos.

As derrotas, claro, respingaram em Domènec Torrent. É sabido de que os jogadores pediram uma reunião com o técnico catalão e pediram mais tempo para aprender as alterações em questões táticas antes de levá-las para campo. Não existe risco de demissão neste momento.

Por fim, Rafinha está saída do Rubro-Negro. A diretoria do Flamengo sabe que o lateral-direito acetou a proposta do Olympiacos, da Grécia. O jogador recebeu uma proposta financeiramente irrecusável e tem uma cláusula no contrato que o libera de graça para a Europa.

Anteriormente, o GLOBO trouxe que o Flamengo admitia internamente que a permanência não dependeria mais de uma oferta financeira mais alta, situação que estava paralisada desde a pandemia. O desejo de Rafinha seria mesmo deixar o Brasil com a família.