O Flamengo abriu negociações para renovar com o jovem meia Reinier até 2024. O objetivo do clube é minimizar riscos e se blindar para o inevitável assédio que deverá aumentar com a disputa do Mundial Sub-17 em outubro desse ano.
O meia rubro-negro é considerado o melhor do mundo na categoria Sub-17, e por isso deve chamar muita atenção na competição. Segundo o globoesporte, Milan, Borussia Dortmund, Real Madrid e Manchester City, além de outros clubes ingleses não informados, monitoram a situação da joia da gávea. O pai do jogador, Mauro Brasília, esteve no ano passado na Europa junto com agente Giuliano Bertolucci, um dos principais nomes do mercado do futebol.

O vínculo atual foi firmado em janeiro de 2018 e vai até 31 de dezembro de 2020, com multa de 70 milhões de euros (cerca de R$308 milhões). O desejo do clube é acelerar as negociações para um vínculo até 2024, que seria assinado até janeiro de 2020, quando o jogador completará 18 anos.
Se vcs acham q o vnjr foi caro imagin quando venderem o reinier por 300mi
— lost (@lWsfps) May 24, 2019
A desejada renovação de contrato deve-se ao desejo do Flamengo de não ficar fragilizado no mercado. O contrato atual permitiria que Reinier fosse para a Europa de graça em janeiro de 2021, ainda com 19 anos, e assinasse um pré-contrato seis meses antes.
A classificação do clube para as oitavas de final da Libertadores e uma possível chegada às quartas da Copa do Brasil abririam espaço para a jovem promessa no clube principal já no segundo semestre desse ano. O desejo de Reinier e de sua staff é de que o jogador dê retorno técnico ao Flamengo, além do financeiro. Por outro lado, os nomes de peso no elenco rubro-negro deixam a dúvida quanto a possibilidade de aproveitamento do jovem.
Em 2018, o meia foi o grande destaque do Flamengo na conquista da Copa do Brasil Sub-17, além do melhor jogador do Mundialito de Dubai, conquistado sobre o Real Madrid.
Fotos:Conmebol. Divulgação/Flamengo.