“Tendência com Domènec é que o Flamengo repita o que vinha fazendo”, afirma Mauro Cezar

O Flamengo apresentou seu novo treinador, Domènec Torrent, na última segunda-feira (09), no Ninho do Urubu. Após a coletiva de imprensa virtual, o técnico comandou seu primeiro treino à frente da equipe. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Dome deve fazer o Mais Querido repetir o que vinha fazendo na ‘era Jorge Jesus’.

Isso porque, segundo o comentarista, o Rubro-Negro não tem apenas uma forma de jogar. Mauro ressaltou que o elenco do Fla tem um ‘cardápio variado’ e é bem adaptável a diferentes esquemas táticos. Além disso, o blogueiro fez questão de destacar a mudança de comportamento da equipe quando é necessário – até quando “não joga bem”.

Acho que a tendência no início é que o Flamengo repita mais ou menos a mesma forma de jogar que vinha adotando. Aliás, com o Jorge Jesus o Flamengo nunca teve uma forma de jogar, pelo contrário, o time mudava muito, em esquema tático, o comportamento da equipe se modificava, até nas finais do Carioca, quando o Flamengo não jogou bem, teve formas diferentes de jogar, inclusive, nos jogos contra o Fluminense. Então achar que o Flamengo tem um cardápio único também eu acho que é um equívoco – disse.

Fato é que, Dome, como prefere ser chamado, terá menos de uma semana de treinamento com o Flamengo antes de estrear com a equipe no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (09), contra o Atlético Mineiro. O duelo será o primeiro do novo treinador à frente da equipe. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/tendencia-com-domenec-e-que-o-flamengo-repita-o-que-vinha-fazendo-afirma-mauro-cezar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tendencia-com-domenec-e-que-o-flamengo-repita-o-que-vinha-fazendo-afirma-mauro-cezar

Share this content: