Teste de fogo: em partida contra o São Paulo, Lincoln deve ser titular pela primeira vez no ano

A preparação do Flamengo para a partida deste fim de semana, que será contra o São Paulo, se encerra neste sábado (04). No entanto, antes mesmo de o treino se iniciar no Ninho do Urubu, já era de conhecimento geral que a equipe que iniciará o embate no Morumbi será alternativa, uma vez que os titulares serão poupados para o jogo da Libertadores, contra o Peñarol. Em meio a isso, quem deve receber oportunidade entre os 11 iniciais é o atacante Lincoln.

Após subir para os profissionais ao lado de Vinicius Júnior, a dupla que brilhou nas categorias de base teve amadurecimento diferente. Não a toa, Lincoln, até o atual momento, ainda busca provar que está pronto para jogar entre os profissionais, mesmo tendo apenas 18 anos de idade. O jovem atacante, aliás, marcou um dos gols mais importantes do Flamengo na temporada anterior, que foi o de empate contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na casa do time gaúcho.

Na temporada de 2019, Lincoln ainda não conseguiu engrenar. Isso porque, logo em janeiro, o atacante foi à seleção sub-20, perdendo a pré-temporada e a Florida Cup junto ao elenco rubro-negro. No retorno ao clube, a situação piorou ainda mais, com grave lesão na coxa do atleta sendo constatada já no fim de fevereiro.

Após todos os empecilhos e desafios que o ano já trouxe para o Garoto do Ninho, agora ele é o mais cotado para entrar em campo no difícil embate contra a equipe tricolor. Vale destacar que, até então, Lincoln tem apenas 12 minutos em campo vestindo a camisa do Fla, sendo seis contra o Vasco – nos jogos finais do Carioca – e cinco contra o Internacional, na segunda rodada do Brasileirão. A partida entre Flamengo e São Paulo está marcada para as 16h deste domingo (05), no Morumbi.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/teste-de-fogo-em-partida-contra-o-sao-paulo-lincoln-deve-ser-titular-pela-primeira-vez-no-ano/