Apesar de ser apontado como um dos setores mais ricos do atual elenco, o Flamengo tem sofrido em sua busca pela “dupla de ataque ideal”. O setor, que sofreu baixas importantes como Guerrero e Vinícius Júnior, tem se revelado como um dos grandes desafios de Barbieri.
Como noticia o UOL Esportes, nas últimas rodadas, o comandante rubro-negro testou diversas formações para seu sistema ofensivo. Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro são as “figurinhas certas” do setor, com as outras duas posições restantes sempre migrando de protagonistas: Uribe, Vitinho, Marlos Moreno, Henrique Dourado foram testados, sem trazer o retorno esperado pelo torcedor e pela comissão técnica.
O Flamengo engrenou antes da copa com a base dando o seu melhor, acredito que colocando o Lincoln no ataque possa melhorar. A solução tá em casa!!!! Só depende deles, pq a torcida tá fazendo sua parte!
— Joaquim Rodrigues (@joakinx_) 4 de setembro de 2018
Contratado por € 10 milhões, Vitinho era a grande esperança para repor com “pompas” a vaga deixada por Vini Jr. Contudo, ainda não balançou as redes após 10 partidas no clube. Contra o Ceará, no último domingo (2), foi banco para Marlos Moreno, opção que também não deu certo: “As coisas não funcionaram. Tentamos mais de uma possibilidade. A busca é constante para se ter o retorno que se espera e não só nesse setor”, afirmou o trinador.
Ainda em busca da “batida perfeita” para seu ataque, é provável que os testes sigam na Gávea. O setor ainda conta com o garoto Lincoln, querido pela torcida, e por Geuvânio. O colombiano Orlando Berrío segue no departamento médico, e só deve retornar em 2019.
@Flamengo a fase é péssima, time desfalcado, não seja soberbo. Vai lá no sul amanhã e fecha a casinha, marca forte e sai no contra ataque. Velocidade na frente que a vitória vem!
— Ⓜarllon ᶜʳᶠ (@mvcrf10) 4 de setembro de 2018