The CAÔ is over

Paolo Guerrero vem arrebentando, e calando os críticos. Eu, que fui um desses, devo admitir que o cara já se tornou o centroavante mais técnico do Flamengo desde Adriano Imperador.

As críticas servem justamente para isso, sabemos do potencial do Guerrero, e queremos que ele sempre mostre o seu melhor. Não posso exigir que o Gabriel seja ‘o cara’ do time, pois não tem potencial para isso, mas posso exigir que o Guerrero seja o que está sendo nesse momento, esse ‘cara’ do time.

Afinal de contas ele chegou com toda a pompa do mundo, com salário astronômico, e em campo estava sendo mediano, normal, comum. Não posso simplesmente esquecer o fato de que o atleta recebe 800 mil reais mensais, ele precisava corresponder ao alto investimento.

Bom, tá aí, 2 anos depois de ter chegado, enfim, Paolo está mostrando o que eu queria ver, o que eu tanto pedi, e fui tão xingado, um futebol de alto nível, chamando a responsabilidade, e voltando ao patamar dos melhores centroavantes da América do Sul.

Se o número de gols ainda não é o mesmo que o do Hernane Brocador, por exemplo, a artilharia do peruano já dá as caras, e o camisa 9 rubro-negro começa a acumular uma boa soma. Melhor do que isso, gols importantíssimos para o planejamento do clube em 2017.

Mas pra mim, o ponto mais importante dessa ótima fase vivida por Guerrero é o quesito CONFIANÇA. Em nenhum momento, desde 2015, eu tive tanta confiança nele como estou tendo agora, tenho certeza que se a bola chegar no pé do cara coisa boa sairá.

A autoconfiança também está atrelada, Guerrero mudou bastante o seu temperamento nos últimos meses. Não vejo mais as caras de choro misturadas com reclamações, não vejo mais aquela ansiedade toda, o cara tá focado e tranquilo, psicologicamente perfeito.

Acredito que Paolo Guerrero talvez agora esteja pronto para ser ídolo do Flamengo, e eternizar o seu nome na história do maior clube do Brasil. Ele tá no ponto, fazendo gol de título, levantando títulos, nos braços da nação, e sem caô.

Se o título, a artilharia, e o prêmio de melhor jogador, no péssimo Campeonato Estadual não tenham lá tanto peso assim, servem pelo menos para mostrar que a melhor temporada da carreira de Paolo Guerrero está apenas começando, e que os próximos meses podem ser gloriosos.

Aos 33 anos de idade, Paolo Guerrero inicia o seu ultimo ano de contrato com o Flamengo, não sei se haverá renovação, acho muito cedo para pensar nisso, mas certamente, se continuar jogando o que tem jogado, isto será tão natural como os títulos que estão por vir.

Enfim, o ano de 2017 no Brasil começa agora, torço muito para que essa ótima fase do nosso astro do Peru se estenda até dezembro… de 2021! Boa Guerrero!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/the-cao-is-over/

Share this content: