Theo e Bernardo falam sobre faculdade e temporada do Sub20

A amizade dos defensores Theo e Bernardo começou fora dos gramados e se estendeu para dentro das quatro linhas. Hoje estudantes de licenciatura de Educação Física na Universidade Estácio, os jogadores do Flamengo dividem a rotina entre estudos e treinamentos pelo Mais Querido.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Essa sincronia dentro e fora de campo já vem de muito tempo. Eu jogava no Audax antes de chegar ao Flamengo e ele já estava aqui. Por ironia do destino acabei vindo para cá e isso fortaleceu ainda mais nossa amizade”, explicou o volante Theo. “Tem que aguentar (risos). Já chegamos juntos aos treinamentos, pois moramos perto e um pode dar carona ao outro. Depois nos encontramos na faculdade de novo e ainda temos algumas aulas juntos”, brincou Bernardo.

A trajetória dos jogadores no Mais Querido começou com quatro anos de diferença. Para Bernardo, a história foi iniciada ainda na equipe Infantil. “Cheguei ao clube em 2010 no time Sub-13. Desde então, fui subindo nas categoria, passando pelo Sub-15, 17 e agora pelo Juniores”, contou o zagueiro. “Comecei a jogar pelo Flamengo no início de 2014 e fui para o time Juvenil, seguindo até hoje no Sub-20”, disse Theo.
Os defensores se conheceram ainda na época de colégio, quando estudaram juntos no 9º ano. Agora, os dois compartilham o mesmo objetivo: defender as cores rubro-negras na equipe profissional. “Precisamos fazer nossa parte no Juniores primeiro e entrarmos sempre focados, pois queremos surpreender quando chegar a hora”, afirmou o volante.

Para Bernardo, trabalhar diariamente perto da equipe principal é importante para o crescimento dos jogadores da base. “É uma relação boa. Eles treinam no campo ao lado e a qualquer momento podemos ser chamados para ajudar em alguma atividade. Jogar no Flamengo, principalmente no profissional, é o sonho de qualquer garoto. Conseguimos chegar até aqui, mas ainda queremos muito ir além”, disse.

O próximo objetivo da dupla está já na decisão desta quarta-feira (23). “Esperamos primeiro conquistar o título Carioca. Depois, vamos começar a trabalhar focados na Copa RS e já iniciar o planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no início do ano que vem”, comentou Bernardo.

“Estamos cansados de bater na trave e queremos muito levar essa taça do Estadual. É focar primeiro nessa decisão e depois pensar em conquistar todos os outros títulos”, concluiu Theo.

Os Garotos do Ninho entram em campo na manhã desta quarta, às 10h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, para o segundo duelo da final do Campeonato Carioca Sub-20. No jogo de ida, o Vasco venceu por 2 a 1.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25880/theo-e-bernardo-falam-sobre-faculdade-e-temporada-do-sub20

Share this content: