Jogar no Alfredo Jaconi representa sempre um desafio, uma vez que o Juventude sofreu apenas quatro derrotas nesta temporada jogando em casa. Dessa forma, o Flamengo enfrentará uma tarefa difícil neste domingo (14), mas conta com o histórico desfavorável do técnico adversário para tentar superar a equipe de Caxias do Sul na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso se deve ao fato de que o técnico Thiago Carpini tem um retrospecto de quatro partidas contra o Flamengo, sem ter conseguido conquistar uma vitória. Assim, o treinador de 41 anos, que já passou por clubes como Guarani, Santo André e São Paulo, acumula três derrotas diante do Mais Querido.
Portanto, pode-se concluir que Carpini conseguiu evitar duas goleadas para o Flamengo em 2025. Isto é, o Rubro-Negro venceu o Juventude por 6 a 0 enquanto o técnico estava à frente do Vitória e aplicou uma derrota por 8 a 0 à equipe nordestina quando o treinador assumiu o comando do time gaúcho.
Atualmente, o Mais Querido lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos conquistados, três a mais que o vice-líder Cruzeiro. Por sua vez, o Juventude se esforça para escapar da zona de rebaixamento, somando 21 pontos e necessitando de uma vitória para deixar o Z-4.
Publicado em colunadofla.com