Thiago Maia chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Flamengo: "Sonho do meu pai"

O domingo foi de mais expectativa para a torcida rubro-negra. Thiago Maia chegou ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes e fechar com o Flamengo. O avião pousou no aeroporto do Galeão por volta das 6h20 (de Brasília).

No primeiro contato com a imprensa ainda no saguão, o volante não escondeu a vontade de realizar o sonho da família e espera um desenrolar positivo nos próximos dias.

– Não está assinado ainda, a gente espera que tenha um final feliz. Todo mundo sabia que o meu desejo é fechar com o Flamengo, espero que isso possa se realizar nesta semana. Eu tinha recebido já no ano passado (uma sondagem), infelizmente não deu certo. Espero que dê certo agora, é um sonho da minha família, do meu pai, que infelizmente está longe. Espero transmitir da melhor forma que posso, que é jogar dentro de campo – afirmou.

+++ Veja mais notícias do Flamengo

Thiago chega ao clube por empréstimo junto ao Lille, da França, com a opção de compra ao fim de 2020. O clube francês pagou 14 milhões de euros para tirar o jogador do Santos e deseja recuperar o investimento em caso de uma negociação definitiva.

O momento do jogador de 22 anos na Europa não é de destaque. Reserva no Lille do técnico Christophe Galtier, esteve em campo em cinco dos últimos dez jogos da equipe, apenas um como titular. A expectativa pessoal é de evolução com Jorge Jesus.

– Joguei com muito portugueses no Lille, eles falavam que se eu viesse para cá jogar com ele (Jorge Jesus) iria me tornar um dos melhores do país e do mundo. Estou muito feliz, espero que a gente possa entrosar, sabemos que o Flamengo é uma família antes de tudo, jogadores muito unidos. Eu vim para somar – disse o jogador.

Revelado pelo Santos, Thiago apareceu com destaque em 2015 e se firmou nas duas temporadas seguintes. Além de dois títulos do Paulista pelo Peixe, o volante tem no currículo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao lado de Gabigol e Rodrigo Caio, agora companheiro de clube.

Além de Thiago Maia, o Flamengo trabalha com outras quatro caras novas para a temporada: Gustavo Henrique e Pedro Rocha (já apresentados oficialmente), Michael e Pedro (que ainda aguardam anúncio oficial).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/thiago-maia-chega-ao-rio-de-janeiro-para-fechar-com-o-flamengo.ghtml

Share this content: