O volante do Flamengo, Thiago Maia, concedeu entrevista ao quadro “De carona com Smigol”, da FlaTV, nesta quinta-feira (29). Em papo descontraído dentro de um Fusca personalizado do Mengão, o volante relembrou receptividade do elenco rubro-negro em sua chegada e agradeceu a oportunidade de jogar no Mais Querido.
– Primeiro, Deus me deu a oportunidade de jogar no Flamengo e em segundo foi o elenco. A forma que o elenco me abraçou, parecia que eu estava com os ‘caras’ há anos. Parecia que eu ganhei a Libertadores com eles.
– Eu tive um certo receio, mas eu pensei que tinha que provar jogando. E lógico que jogar no Flamengo dá um gás a mais. Mas eu tenho a honra, graças a Deus, de fazer o que eu amo e trabalhar em um local que eu amo.
Lesionado desde novembro de 2020, Thiago Maia enfrenta longo período de recuperação no Flamengo. Destaque na primeira metade da temporada passada, o volante acabou ficando de fora da reta final e comemorou o bicampeonato brasileiro fora dos gramados. No entanto, o jogador avançou no processo e já treina com bola no CT Ninho do Urubu. A expectativa do clube é que o atleta esteja apto para a disputa do Brasileirão.
Thiago Maia tem vínculo de empréstimo com o Flamengo até junho de 2022. Os direitos federativos do atleta pertencem ao Lille, da França, que, incusive, aceitou pagar o valor integral do salário do jogador, no período de recuperação da lesão.