• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Thiago Maia rasga elogios ao CT do Flamengo e compara com clubes da Europa: “Outro patamar”

Thiago Maia é flamenguista declarado e fez questão de demonstrar o amor pelo Mengão. Segundo o camisa 33, a paixão pelo Fla vem de berço. E por falar em família, os pais do volante estiveram presentes na coletiva de imprensa desta quinta-feira (23), para a apresentação oficial do mais novo reforço do Flamengo. Thiago ressaltou a emoção dos familiares com o desfecho positivo da negociação e exaltou o Centro de Treinamento do Maior do Mundo.

– É prazeroso (fazer a coletiva com os pais). A gente vê no olhar que estão emocionados. Depois que falei que a gente estava fechado, ele se emocionou muito, ficou muito emocionado. Sobre o CT, está em um nível maior que outros clubes da Europa. Maravilhosa. Fizeram pensando realmente nos jogadores. Estamos realmente em outro patamar -, destacou.

Em 2016, Thiago Maia era atleta do Santos e fazia parte do mesmo grupo de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique. No mesmo ano, o volante foi campeão olímpico com a seleção brasileira, ao lado de Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio, que defenderam o Flamengo em 2019. Thiago, que nunca escondeu o desejo de jogar no Mais Querido, tentou uma transferência no ano passado, mas não teve sucesso. No entanto, em 2020, conseguiu realizar seu objetivo e alcançar o seu sonho. Durante a entrevista coletiva, o volante ressaltou o sucesso dos companheiros no Rubro-Negro e comemorou a contratação: “outro patamar”.

– Joguei com o Gustavo Henrique, Gabigol, Bruno henrique e também com o Rodrigo Caio. Fico feliz de rever os amigos e ver como eles venceram na vida. A vida de jogador não é fácil, eles deram a volta por cima e fico feliz. Isso me ajudou. O Rodrigo Caio me mandava mensagem perguntando se tinha fechado. Graças a deus aconteceu e hoje estamos em outro patamar -, comemorou.

Thiago Maia é o quarto reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada de 2020 e já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. O volante teve contato com seu novo treinador, Jorge Jesus, e estará à disposição do Mister para os compromissos do ano.

Publicado em colunadofla.com.