Thiago Maia se aproxima de retorno no Fla e tem chances de ser relacionado contra o Bragantino no sábado

Fora dos gramados há mais de sete meses, Thiago Maia está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho e já se aproxima do retorno ao time do Flamengo. Dessa forma, o volante tem pequena chance de ser relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no próximo sábado (19).

A decisão da comissão técnica e do departamento médico dependerá da evolução de Thiago Maia nos próximos treinos da semana no Ninho do Urubu. Apesar disso, o clube mantém cautela e respeita o processo de recondicionamento físico e técnico do jogador. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Thiago Maia se lesionou no dia 14 de novembro de 2020, em partida contra o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta ficou fora de combate e, inclusive, passou por uma cirurgia no joelho contundido. O período de afastamento do jogador interferiu diretamente na folha salarial do clube.

Isso porque, o Lille, da França, time que detém os direitos do atleta, arcou com os custos mensais no período de recuperação. Agora, com o retorno de Thiago Maia aos gramados, o Mengo volta a assumir o salário do jogador. Vale destacar que o volante tem vínculo de empréstimo com o Mais Querido até junho de 2022. Para contratar em definitivo o camisa 33, o Fla terá de pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), para adquirir 50% dos direitos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/thiago-maia-se-aproxima-de-retorno-no-fla-e-tem-chances-de-ser-relacionado-contra-o-bragantino-no-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=thiago-maia-se-aproxima-de-retorno-no-fla-e-tem-chances-de-ser-relacionado-contra-o-bragantino-no-sabado

Share this content: