Thiago Maia tem dia decisivo no Flamengo em meio à expectativa de ser relacionado contra Fortaleza

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Este duelo pode marcar o retorno de Thiago Maia aos gramados.

Na atividade da última segunda (21), Thiago Maia participou do coletivo, atuando por 45 minutos junto ao restante dos jogadores. Isto aumentou a chance de ficar à disposição na partida contra o Fortaleza. Com isso, nesta terça (22), o volante vive o ‘Dia D’ para ser relacionado para o próximo compromisso.

Thiago Maia pode retornar ao campo 221 dias após a lesão. Isso porque, o volante não atua desde o duelo contra o Atlético-GO, no dia 14 de novembro de 2020, quando teve uma lesão ligamentar no joelho. A cirurgia foi realizada no dia 3 de dezembro e, desde então, o jogador focou na recuperação.

Apesar do Departamento Médico do Flamengo, oficialmente, não ter estipulado o prazo de retorno de Thiago Maia, a recuperação, internamente, é vista como ‘surpreendente’. O retorno de uma lesão ligamentar no joelho acontece, geralmente, oito meses após a cirurgia. No entanto, o volante retorna um mês antes do ‘previsto’. Vale destacar que o jogador já participa das atividades junto aos companheiros há algum tempo.

O atleta, inclusive, já utilizou as redes sociais para ‘antecipar’ o retorno. Um torcedor do Flamengo cobrou a volta de Thiago Maia, e o jogador respondeu o que faltava: “Chegar quarta-feira”. Sendo assim, a lista dos relacionados, que será divulgada na tarde desta terça (22), deve confirmar a presença do camisa 33 na lista.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/thiago-maia-tem-dia-decisivo-no-flamengo-em-meio-a-expectativa-de-ser-relacionado-contra-fortaleza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=thiago-maia-tem-dia-decisivo-no-flamengo-em-meio-a-expectativa-de-ser-relacionado-contra-fortaleza

Share this content: