O Flamengo tem revelado muitos jogadores nas últimas temporadas. Alguns já tomaram o rumo da Europa. O caso mais recente foi do zagueiro Léo Duarte, que foi vendido para o Milan por cerca de R$ 46 milhões na cotação da época (11 milhões de euros). O defensor Matheus Thuler, de apenas 20 anos, é mais um que tem chamado a atenção dos países do Velho Continente. Porém, ele tem tido uma experiência única: trabalhar com técnico europeu ainda no Brasil.
Com o português Jorge Jesus, o jovem zagueiro está tendo a chance de aprender a filosofia empregada na Europa. Em entrevista ao programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o defensor, que já trabalhou com seis técnicos distintos no profissional do Flamengo (Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri, Dorival Jr., Abel Braga e Jesus), disse que existe uma diferença enorme entre os antigos e o atual comandante.
— Sim, o perfil dele é diferente, mais taticamente. Os trabalhos são mais parados, mais táticos, com mais informações. Foi bem diferente do que a gente já tinha visto com os outros -, disse o zagueiro.
Matheus Thuler foi destaque do Flamengo na partida da última quarta-feira (31), quando a equipe eliminou o Emelec da Copa Conmebol Libertadores. Neste domingo (04), o jovem zagueiro deve ser titular novamente, no confronto com o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília) e vai ser disputado na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 24 pontos, enquanto o Tricolor está 12°, com 16.