O Flamengo decepcionou a torcida mais uma vez, neste domingo (17), pela ida da final da Copa do Brasil. No Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, gol de Calleri. O técnico Jorge Sampaoli surpreendeu parte da torcida ao escalar Pedro, Gabigol e Bruno Henrique juntos, pela primeira vez. Apesar do trio de goleadores, o Mengo não conseguiu balançar as redes do adversário.
— Nós planejamos muito esse jogo. Tivemos muita atenção e planejamento da estrutura. Pensamos que o time carente de gols precisava de jogadores que tivessem essa capacidade. Normalmente, jogo com extremos abertos. Não tinha na direita. Então coloquei o Gabriel para aproveitar o trio de ataque. Mas não teve conexões — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, no Maracanã.
Com o trio de ataque, o Flamengo pouco ficou com a bola, principalmente no primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro nem conseguiu finalizar à meta do goleiro Rafael. Depois do intervalo, o cenário pouco mudou, e o Mengo chutou seis vezes, sendo apenas duas no alvo, e a maioria de longa distância. Do trio, apenas Pedro arrematou, de cabeça, em lance que a defesa tirou em cima da linha. Gabigol e Bruno Henrique passaram zerados.
Na partida de volta, talvez o trio de ataque não possa se repetir. Isso porque, Gabigol sentiu dores na coxa direita e foi substituído no segundo tempo. O jogador passará por avaliação para saber se poderá atuar na volta, no dia 24 de setembro, no Morumbi. O Flamengo precisará de gols, pelo menos dois, para ficar com o título no tempo normal. Caso ganhe por um de diferença, o embate vai para os pênaltis.
Antes da decisão, o Flamengo encara o Goiás, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.