O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite do último sábado (27), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Durante toda a partida, entre apoio e cobrança, a torcida rubro-negra presente no Maracanã não escondeu a insatisfação com a fase do clube.
Ainda durante o primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, antes do gol de empate de Ayrton Lucas, a torcida entoou cânticos de cobrança à equipe: “Nós queremos respeito e comprometimento” e “Não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição” foram algumas das canções que ecoaram pelas arquibancadas do Maracanã.
Já na segunda etapa, muitos protestos aconteceram em diferentes setores do Maracanã. Parte da torcida localizada no Setor Norte, direcionou xingamentos ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e ao vice de futebol, Marcos Braz. Além disso, após o apito final, os jogadores foram aplaudir os torcedores, no local destinado às organizadas, mas receberam vaias e gritos de “time sem vergonha”.
Precisando dar fim à ‘má fase’, o elenco Flamengo recebeu folga neste domingo (28). O plantel rubro-negro é esperado para se reapresentar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (29), para iniciar a preparação com foco no próximo compromisso da temporada.
Na quinta-feira (01), o Flamengo recebe o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico será disputado a partir das 20h (horário de Brasília). Vale lembrar que na ida, as equipes empataram em 0 a 0 e, por isso, a classificação às quartas do mata-mata nacional está em aberto.