Jogadores ficaram sabendo da escalação do Flamengo para o duelo apenas no dia do jogo
Na última quarta-feira (08), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, dando ‘adeus’ ao título da Taça Guanabara. Mesmo sendo uma partida valendo troféu, Vítor Pereira optou por colocar em campo uma equipe que não treinou junto ao longo da preparação para o duelo. Inclusive, os atletas só souberam qual seria o time titular horas antes do jogo.
Vítor Pereira informou aos jogadores quais seriam os 11 selecionados para o Fla–Flu apenas no dia da partida, durante o almoço. Com isso, os atletas não tiveram explicações das escolhas do português, apenas souberam quais eram as decisões do treinador e foram a campo, posteriormente. O grupo não treinou com a formação apontada e muitos titulares foram ‘sacados’ da equipe sem ‘avisos prévios’, o que gerou desconforto. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Em entrevista pós-jogo, aliás, Everton Cebolinha relatou que o grupo não sabia qual era a formação definida pelo técnico. Sendo assim, houve ‘surpresa’ para os atletas nas escolhas do português para o duelo. Inclusive, as decisões tomadas por Vítor Pereira, durante a partida, gerou incômodo em jogadores e também em parte da diretoria. A saber, a não utilização de Matheus Gonçalves no Fla–Flu foi uma das discordâncias.
Agora, o Flamengo aguarda o resultado do duelo entre Vasco e Bangu, que ocorre às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (09), para a definição do adversário que irá enfrentar nas semifinais do Campeonato Carioca. As datas dos confrontos de ida do mat-mata estão agendadas para os dias 12 e 13 de março. Já os jogos de volta em 18 e 19 do mesmo mês, de acordo com o calendário divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).