Do anúncio da contratação de Tite até a apresentação foram sete dias, sendo cinco já vividos intensamente no Centro de Treinamento. Durante a coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (16), o novo treinador do Flamengo revelou as razões que o fizeram aceitar a proposta do clube carioca.
— A estabilidade que tem na qualidade, a torcida o quanto te incentiva, a estrutura como a do Ninho, o grupo que estabelece e que joga as claras, joga limpo. Eu não queria vir agora, mas há uma necessidade do clube e daqui a pouco a experiência que eu tive anteriormente pode acelerar esse processo. Um desafio profissional, um estado onde nunca trabalhei. Muitas pessoas que tive contato, mas outras não, um estado novo, é desafiador. Um conjunto muito grande -, disse o treinador.
Sem atuar como treinador desde o fim do ano passado, quando deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, Tite não tinha pretensão de assumir nenhum trabalho em 2023. No entanto, depois de reuniões com a diretoria do Flamengo, o técnico gaúcho comprou o projeto do Mais Querido e, com isso, voltou atrás na decisão.
ENTREIA DE TITE
A tão aguardada primeira partida do treinador no comando do Flamengo será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite todos os detalhes do jogo ao vivo, no YouTube.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/tite-aponta-5-motivos-que-o-levaram-a-aceitar-proposta-do-flamengo/