Tite causa “climão” sobre chance de Gabigol titular na Seleção

Tite causa “climão” sobre chance de Gabigol titular na Seleção

A Seleção vai enfrentar a Nigéria em amistoso neste domingo (13), às 9h (horário de Brasília), em Cingapura, mesmo dia em que o ​Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Athletico-PR. O técnico Jorge Jesus não gostou nada de Tite ter convocado Rodrigo Caio e, principalmente, Gabigol nesse momento crucial da temporada. E pior: ambos não entraram em campo ainda pela camisa canarinho.

Sobre a ausência de Gabigol, até o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, entrou na onda da insatisfação geral na nação rubro-negra. Durante o empate com Senegal, no meio de semana, o locutor, poupado da transmissão, criticou o técnico da Seleção por deixar o maior artilheiro no futebol nacional na reserva. Neste sábado (12), véspera do jogo contra a Nigéria, o comandante foi questionado sobre as chances de escalar Gabriel.

Em tom de mistério, Tite analisou que dependerá da situação do jogo, já que ele deve começar novamente do banco. Mas a resposta do treinador guardou um tom de rebatida a quem - principalmente a legião rubro-negra - anda apressado por ver Gabigol em campo.

Gabriel Barbosa

“Não posso dizer (que Gabigol vai jogar). Seria leviano, demagogo de fazer média com torcedor. Vamos tentar olhar o jogo. O apelo, eu sei, da equipe do Flamengo. Não quero ser falso simpático e depois a coisa não se apresentar”, disse Tite. As declarações novamente causaram inconformismo com os flamenguistas nas redes sociais, incrédulos com a reserva do jogador em meio a jogos importantes do clube no Brasileirão.

De qualquer maneira, o Rubro-Negro vem se virando bem sem seu goleador. Nas últimas duas rodadas, já sem o camisa 9, o Flamengo venceu Chapecoense e Atletico-MG e abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado, faltando 14 rodadas para o fim do Brasileirão. Neste ano, Gabriel já tem 32 gols, sendo 18 no torneio. A expectativa é que retorne ao time na próxima rodada, em duelo contra Fortaleza, na quarta-feira (16).

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.