Tite está 'encantado' com jogador da Série A e projeta convocações futuras

Tite está 'encantado' com jogador da Série A e projeta convocações futuras

Nos próximos dias 12 e 16, ​a Seleção Brasileira realizará amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, terceiro e quarto testes da pentacampeã mundial após a Copa do Mundo da Rússia. A convocação para estas partidas não contou com jogadores da Série A, "compromisso" de Tite para não prejudicar os clubes brasileiros. No entanto, um grande nome do Brasileirão está na mira do treinador para convocações futuras.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​UOL Esportes, o treinador ficou "encantado" com a desenvoltura e qualidade de Lucas Paquetá, do Flamengo. Habilidoso, maduro e polivalente, o meia chamou atenção da comissão técnica brasileira durante os dez dias em que esteve concentrado com a delegação em setembro, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Sua postura extracampo também chamou atenção, ao mostrar bastante entrosamento com os novos companheiros e sobriedade diante de sua primeira convocação.

Paquetá chamou atenção da comissão técnica brasileira

Diante deste panorama, é bastante provável que o meia se torne "figurinha carimbada" nas próximas listas de Tite. Com novos amistosos programados para o mês de novembro, a serem realizados no continente europeu, o Flamengo pode perder seu camisa 11 em jogos importantes durante a reta final do Brasileirão, já que o comandante da Seleção dificilmente voltará a abrir mão de jogadores convocados. Com poucas datas FIFA até o início da Copa América, em junho de 2019, todas as partidas são importantes para Tite.

Nas graças do treinador canarinho, Lucas Paquetá vive uma semana "iluminada" para sua carreira. Em negociação surpreendente e repentina, ​o meia acertou sua transferência para o Milan, clube que defenderá a partir de 2019.

​​