Tite se apresentou ao Flamengo na manhã desta terça-feira (10), no CT Ninho do Urubu. Em entrevista à FlaTV, o treinador rubro-negro revelou se conversou com alguns jogadores do clube antes do anúncio oficial. Além disso, destacou a importância de conhecer os atletas para a sequência do trabalho.
— Não. Eu conversei com o Marcos Braz, com o presidente Landim e depois conversamos com Spindel e depois teve a sequência do trabalho. Eu também entendo que a privacidade e o respeito do atleta e na sua hierarquia ele deva se estabelecer -, ressaltou, antes de concluir:
— Tenho sim, acho que 12, 13 atletas que devo ter tido contado com eles na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso ajuda inicialmente. Saber como é o comportamento, da forma de trabalho, enfim. Mas tomara que a gente seja feliz nessa sequência de trabalho -, finalizou.
Por conta da Data-FIFA, o Flamengo volta a campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Desse modo, esta partida será a estreia de Tite como novo técnico do Mais Querido, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos.
Até lá, Tite terá oito atividades com o elenco do Flamengo, com objetivo de conhecer melhor a equipe e implementar as ideias de jogo. Nos exercícios, o treinador não terá a presença de quatro atletas: Allan (lesionado), Arrascaeta, Gerson e Erick Pulgar, que estão à disposição das respectivas seleções para as Eliminatórias da Copa.