A terça-feira é de mais um amistoso da seleção brasileira, o último desta primeira janela de compromissos após a Copa do Mundo. Mas, obviamente, o assunto “Copa do Brasil” segue dando o que falar. Depois de reconhecer que o Palmeiras acabou favorecido pelo fato de ter sido o único dos quatro semifinalistas a não ter jogador convocado, um novo tema chamou atenção.
Nesta segunda-feira, o lateral-direito Fagner, que fatalmente teria sido o titular da posição já contra os Estados Unidos e, possivelmente, diante de El Salvador, treinou normalmente com os companheiros de Corinthians, ele que acabou cortado em função de uma lesão muscular que poderia deixá-lo de fora dos gramados por cerca de três semanas. Assim, tudo indica que ele tenha condições de enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, no primeiro dos dois clássicos que definirá quem irá avançar à final do torneio. Obviamente, isso não caiu bem do lado Rubro-Negro, que já havia se unido ao Cruzeiro (que faz a outra semi frente ao Verdão) para fretar um voo e trazer de volta ao Brasil o meia Lucas Paquetá e o zagueiro Dedé ainda em tempo dos duelos decisivos.

Diante deste cenário, Tite irá limitar a quantidade de minutos que a dupla estará em campo. “Quando eu era técnico de clube, sempre esperava que os atletas voltassem em boas condições. Eu vou tomar pau nisso sempre. Dedé vai jogar, mas não o tempo todo. E o Paquetá não vai jogar de forma que tenha impacto direto depois no Flamengo”, prometeu. Ou seja, da dupla, somente o defensor celeste irá iniciar o duelo das 21h30min (horário de Brasília), em Washington.
