Vítor Pereira passa por grande pressão no Flamengo desde que começou o ano com resultados abaixo do esperado. Agora, com a ‘corda no pescoço’, alguns dirigentes do Mengo começam a avaliar nomes para, possivelmente, substituir o português no comando técnico rubro-negro. O treinador com mais moral nos bastidores do Mengo é Tite, ex-Seleção Brasileira.
Segundo informações do jornalista Jonas Stelmann, do portal ‘Na Arquibancada’, o nome de Tite ganhou força internamente na Gávea, principalmente após Vítor Pereira não conseguir embalar com o Flamengo nesta primeira metade de temporada. Os principais motivos para o ex-Seleção ser bem avaliado nos bastidores do Fla são a experiência e a forma de condução dos vestiários.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Uma parte do Departamento de Futebol do Flamengo quer a saída de Vítor Pereira, mas essa parcela de dirigentes ainda não conseguiu convencer o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Em contrapartida, Landim tem bom relacionamento com Tite, fator que pode ser crucial para o ex-Seleção ter espaço no Rubro-Negro.
Tite tem casa no Rio de Janeiro e nunca escondeu o desejo de comandar uma equipe carioca, fato que ainda não aconteceu na carreira do treinador. Justamente por conta disso, o gaúcho estaria disposto a quebrar a ideia de que não assumiria um clube brasileiro após deixar a Seleção depois da Copa do Mundo 2022, no Catar. Enquanto isso, Vítor Pereira vê o Cariocão como peça-chave para a permanência no Mengo, mesmo que a sequência do português na Gávea não seja garantida até com o título na bagagem.