Um dos principais dramas da última rodada das Eliminatórias da Copa foi a situação da Venezuela. Dependendo de seu próprio resultado para conseguir uma vaga na repescagem, a equipe foi derrotada pela Colômbia por 6 a 3 e não conseguiu se classificar. Após essa eliminação, a ‘Vino Tinto’, como é conhecida a seleção, já iniciou o planejamento para o Mundial de 2030 e começou a negociar com Tite, ex-treinador do Flamengo.
A Federação Venezuelana tem grandes esperanças em Tite para o próximo ciclo da Copa do Mundo e deseja que o ex-treinador do Flamengo aceite substituir Fernando ‘Bocha’ Batista, demitido após a eliminação. O gaúcho está sem trabalhar desde sua saída do Flamengo, em setembro do ano anterior.
Tite ainda não confirmou sua aceitação para assumir a seleção da Venezuela, pois está concentrado na cirurgia que realizará no joelho nos próximos dias. Somente após o procedimento, o treinador decidirá qual caminho seguir em sua carreira. É importante destacar que, recentemente, ele rejeitou propostas do Corinthians, do Santos e do Fortaleza.
Conforme informado pelo portal ‘GE’, a Venezuela não possui pressa e aguardará a resposta de Tite para, caso a resposta seja negativa, seguir com um plano B. Nas últimas Eliminatórias, a equipe terminou na oitava posição, uma abaixo da repescagem.
Na rodada final das Eliminatórias, a Venezuela começou na sétima posição. Ou seja, precisava de uma vitória simples sobre a já classificada Colômbia, jogando em casa, para se classificar para a repescagem. Contudo, o time de Jorge Carrascal venceu a partida por 6 a 3.
Por outro lado, o único time que tinha a possibilidade de superar a Venezuela era a Bolívia. Jogando em uma altitude de quase 4.100 metros, os bolivianos derrotaram o Brasil e garantiram a sétima posição, causando grande decepção aos venezuelanos, que nunca participaram da Copa do Mundo.
Publicado em colunadofla.com