Titular com Dorival, Willian Arão melhora números e se torna fundamental no Flamengo

Se com Paulo César Carpegiani e Maurício Barbieri, Willian Arão não era tão utilizado no time do Flamengo, a situação mudou completamente com Dorival Júnior. Desde que o treinador chegou, o volante se tornou titular e só ficou de fora de uma partida, contra o Santos, por suspensão. Os números comprovam o bom momento do jogador e chancelam a decisão do comandante.

Segundo levantamento feito pelo programa Globo Esporte, Arão possui 43 desarmes nas oito partidas que fez com Dorival. Uma média de 5,3 por jogo. A precisão no passe também chama a atenção. Foram 253 toques certos e apenas 25 errados. Além disso, não perdeu a característica de chegar bem à frente, tendo marcado um gol, justamente o da vitória no último confronto, contra o Sport.

Apesar do crescimento de produção, Willian Arão tem presença incerta no Flamengo para a próxima temporada, assim como Dorival Júnior. O jogador não conta com o prestígio de parte da torcida, e já chegou a estar próximo de ser negociado ao longo da atual temporada. O Internacional, que tem Rodrigo Caetano como diretor de futebol, aparece como principal interessado em contar com o atleta em 2019.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/titular-com-dorival-willian-arao-melhora-numeros-e-se-torna-fundamental-no-flamengo/

Share this content: