Titular para jogo contra o Racing, Léo Pereira é zagueiro do Flamengo com mais minutos em 2020

Contratado para substituir Pablo Marí, Léo Pereira ainda não conseguiu emplacar uma sequência regular no Flamengo. Contudo, fato é que os três treinadores que comandaram o Rubro-Negro em 2020 (Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni) deram espaço ao camisa 4. Não a toa, ele é o zagueiro que mais atuou pelo Fla na atual temporada, com 2.872 minutos em campo.

Ao todo, foram 34 partidas disputadas, dentre as 53 que o Flamengo realizou. Para chegar a este número, Léo Pereira atuou em 13 jogos do Brasileirão, dez do Carioca, seis da Libertadores, quatro da Copa do Brasil e um na Recopa Sul-Americana. Dentre os jogadores da mesma posição, o mais próximo dessa quantia é Gustavo Henrique, com 2.117 minutos em 28 compromissos.

Vale destacar que, para o próximo jogo do Flamengo, contra o Racing, Léo Pereira será novamente titular. Desde a chegada de Rogério Ceni, o atleta tem sido escalado entre os 11 principais e, além disso, o jovem Natan – que também atua pelo lado esquerdo – está suspenso por conta de expulsão.

O duelo em questão, frente ao time argentino, será um dos mais importantes do Flamengo na temporada, afinal, vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, o placar terminou empatado em 1 a 1. Com isso, o Fla tem o empate em 0 a 0 a seu favor, mas vai em busca da vitória no Maracanã para carimbar a presença na próxima fase. O confronto está marcado para as 21h30 da terça-feira (01).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/titular-para-jogo-contra-o-racing-leo-pereira-e-zagueiro-do-flamengo-com-mais-minutos-em-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=titular-para-jogo-contra-o-racing-leo-pereira-e-zagueiro-do-flamengo-com-mais-minutos-em-2020

Share this content: