Apesar da conquista do Torneio da Flórida, sábado, os jogadores do Flamengo ganharam um puxão de orelha de Abel Braga. Como o campeonato era amistoso, mais importante do que a taça era o comportamento do time. E o treinador não gostou do que viu. Ao menos quando os titulares estiveram em campo.
Para Abel, os reservas — que atuaram durante o primeiro tempo do jogo contra o Eintracht Frankfurt — foram os responsáveis pelo título. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por um deles: o volante Jean Lucas.
— Quem ganhou esse título foi o time da primeira parte, que não teve (treino) coletivo e foi competitivo — disse o técnico: — O time titular, não sei se por ter um a mais (o rival teve um expulso), não foi assim. E botei a boca neles. Não achem que não. Tentaram as jogadas mais difíceis.
Ontem, os jogadores ganharam folga e aproveitaram para conhecer os parques temáticos de Orlando.