Por: Leo José
Perder de 4 a 0 para o Bragantino não foi o único ponto negativo do Flamengo na última quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão. Além do placar elástico, a atuação ruim do Fla marcou o jogo em Bragança Paulista. Umas das provas é o fato de que todos os chutes do Mengo aconteceram de um único lado: o esquerdo.
O Flamengo finalizou sete vezes contra o Bragantino, e todos esses chutes aconteceram do lado esquerda. Ou seja, apenas a faixa canhota do campo flamenguista conseguiu arrematar e tentar movimentar o placar. O espaço pela direita do Mengo resultou em nenhuma finalização.
Das sete finalizações do Flamengo, seis foram para fora e uma na trave. Dessa forma, o Rubro-Negro levou pouco perigo ao goleiro Lucão. Em contrapartida, Matheus Cunha foi bastante acionado. O Bragantino deu 36 chutes, sendo que 13 foram à meta flamenguista. O arqueiro do Mengo, inclusive, fez cinco defesas.
Pelo lado esquerdo do Flamengo, contra o Bragantino, estavam Léo Pereira, Thiago Maia e Everton Cebolinha. Ayrton Lucas e Bruno Henrique ainda entraram no segundo tempo, mas pouco contribuíram para o quesito. Agora, o Fla se prepara para o próximo compromisso.
Santos x Flamengo acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (25). O embate acontece na Vila Belmiro, que terá portões fechados devido à punição ao estádio após ator de violência. O Coluna do Fla, vale destacar, transmite a partida AO VIVO, via YouTube.