Treinador poupou titulares para jogo da volta da Libertadores e perdeu boa chance de continuar brigando pelo Brasileirão
Neste domingo (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará, jogando em casa, e desperdiçou uma excelente oportunidade de encostar no Palmeiras e continuar brigando pelo Campeonato Brasileiro. Ao final do duelo, torcedores demonstraram irritação com Dorival Júnior, após o treinador poupar jogadores titulares para a partida de volta da Libertadores, sendo que o Fla tem boa vantagem no marcador contra o Vélez.
VEJA REAÇÕES:
Faltou alguém avisar ao Dorival que a vantagem é na Libertadores.
No Brasileirão, a gente tá em prejuízo!!! #colunadofla
— Higor Neves (@higorsneves) September 4, 2022
Rodada perfeita e Flamengo desperdiça mais uma chance de encostar no Palmeiras. E como no jogo contra eles, na conta do Dorival. Escalação injustificável em jogo extremamente importante pra sequência do Brasileirão. É praticamente entregar o troféu pro adversário #colunadofla
— Paula Mattos (@_mattosp) September 4, 2022
Agora não tem desculpa de Paulo Sousa
Dorival Jr entregou o campeonato brasileiro para o Palmeiras— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) September 4, 2022
Obrigado Dorival… entregou o brasileiro pro Palmeiras. #FLAxCEA
— Ramon Pires (@rpdalmeida) September 4, 2022
Parabéns pela escalação Dorival, entregou contra o Palmeiras e agora contra o Ceará.
— O Flamengo é time? Uólace (@OUolace) September 4, 2022
Dorival tinha a torcida nas mãos, mas preferiu abraçar o Diego.
Prioridades !
— Arrascaeta Koringa (@arrascakoringa) September 4, 2022
No jogo que o time tem que massacrar. Ele coloca time reserva
Tá de sacanagem né Dorival 🤡
Time classificado na quarta praticamente 🤦🏻♂️#colunadofla— Diogo Barbosa 🖤❤ (@diogodbsnet) September 4, 2022
Conforme citado, Dorival Júnior poupou os jogadores titulares para o jogo deste domingo, pensando na Libertadores. A questão é que o Flamengo tem ampla vantagem no torneio continental, e a partida contra o Ceará era de extrema importância para diminuir a diferença para o Palmeiras no Brasileirão. Isso porque, a rodada havia sido perfeita até então, com o empate do Alviverde e a derrota do Fluminense.
A decisão de Dorival Júnior enlouqueceu os rubro-negros, que entendem a postura como abdicar do Campeonato Brasileiro para priorizar as Copas do Brasil e Libertadores. O problema é que o Flamengo continuava tendo chances reais de título no torneio nacional, e teve a oportunidade de diminuir a diferença para o líder para apenas cinco pontos.
Com o tropeço no Maracanã, o Flamengo se manteve há sete pontos de distância para o Palmeiras, e complicou ainda mais a briga pelo eneacampeonato. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo (11), contra o Goiás, fora de casa. A partida será disputada no Estádio da Serrinha, às 19h (de Brasília).
Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (07), para enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), pelos segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e deve sacramentar a vaga do Rubro-Negro para a grande final continental.