Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (10), no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do clássico, porém, as duas torcidas se envolveram em briga. A informação apurada pelo Coluna do Flamengo, em contato com o tenente-coronel Silvio Luiz, do BEPE, é de que a torcida rubro-negra atacou com pedras o ônibus em que estava presente uma organizada do Alvinegro, na altura do Parque União.
Ainda segundo o tenente-coronel, os torcedores do Bota foram orientados para não descerem do veículo, mas ameaçaram o motorista, surgindo a confusão. 60 torcedores alvinegros foram detidos pela polícia após o episódio.
Segundo o tenente-coronel Silvio Luiz, do BEPE, torcida organizada do Botafogo estava sendo escoltada, quando torcida do Flamengo atacou com pedras na altura do Parque União. Polícia pediu pra eles nao descerem, mas ameaçaram o motorista e aí teve a confusão #colunadofla https://t.co/0QQHEoDeW5
— Carla Araújo (@carlabaraujo) November 10, 2018
Em campo, Botafogo e Flamengo se enfrentam em condições diferentes na tabela. Enquanto o clube da Gávea se encontra na terceira posição, com 60 pontos ganhos, o Botafogo ocupa apenas a 14ª colocação no torneio. A bola rola no Engenhão a partir das 19h (horário de Brasília).