Nas redes sociais, Renato Gaúcho recebeu uma enxurrada de críticas da torcida do Flamengo, que pediu a saída do técnico
Em tarde para esquecer, a torcida do Flamengo viu o time perder para o Palmeiras por 2 a 1, e dar adeus ao sonho de reconquistar a América. Após o revés, o técnico Renato Gaúcho recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, e chegou a ficar entre os três assuntos mais comentados do Twitter.
VEJA AS REAÇÕES:
Além de perder TODOS os títulos, Renato Gaúcho quebrou os tabus que o Flamengo tinha que não perdia de Grêmio e Palmeiras. Fomos vice com gol de Deyverson. Se esse cara não for demitido após a volta para o Brasil, é brincar com a cara do torcedor.
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) November 27, 2021
O Renato Gaúcho tem que ser demitido no vestiário.
Esse horrível não pode mais pisar no CT do clube.
— MatheusFla (@_matheusfla) November 27, 2021
O ódio do Renato Gaúcho por técnicos portugueses só não é maior do que o ódio que a torcida tem por ele.
O cara simplesmente perdeu duas finais para o Abel e foi humilhado pelo Jorge Jesus. Por isso ele nunca vai conseguir treinar na Europa. É muito fraco!
— Pedro Vieira 🇵🇹 (@PedroVieira_25) November 27, 2021
Erraram ao terem contratado o Renato Gaúcho, erraram ao não terem demitido quando entregou o cargo e erraram novamente quando acabou o jogo e ele ainda continua como técnico do Flamengo dando entrevista coletiva. https://t.co/G8umk2SEjv
— João Holanda #VACINE-SE! (@joaoholanda1000) November 28, 2021
Importante lembrar que Renato Gaúcho ENTREGA o cargo depois da eliminação pro Athletico PR na Copa do Brasil em pleno Maracanã.
Os picas de gestão recusaram o pedido. Ele se manteve. O homem que disse que com 200M é fácil nos tirou o BR, a Copa e a Libertadores.
— Fé no Mengo (@mengo_fe) November 27, 2021
E o Renato Gaúcho que sempre desmereceu o Jorge Jesus, é o primeiro técnico pós JJ que vai ENCERRAR a temporada no Flamengo sem títulos. O Ceni ganhou um brasileiro. (Leia de novo pra não entender errado.)
— ㅤㅤ ㅤ (@Sihdney) November 27, 2021
Flamengo deveria anunciar hoje mesmo as demissões de: Marcos Braz, Renato Gaúcho, todo departamento médico e fisiológico.
Contratar um profissional pra ser vice de futebol do Flamengo, não um político.
Deveria bater na porta do Pelaipe, pedir perdão e oferecer três vezes + do
— Alexandre Mattos ᶜʳᶠ (@crfmattos) November 27, 2021
O Flamengo de Renato Gaúcho, que empolgou a Nação com as goleadas dos primeiros jogos, ao invés de manter a boa fase e buscar grandes aspirações na temporada, foi se deteriorando com o passar do tempo. E as más atuações de um time milionário, que apresentava um futebol pobre, custaram caro neste sábado (27), quando o time ficou apenas com o vice na Copa Libertadores.
Além das inúmeras críticas de torcedores, diversas pessoas ligadas ao mundo do futebol se manifestaram após a derrota do Flamengo. Uma delas foi Yuri César, cria da Gávea, que alfinetou a ‘falta de estudo’ do treinador.
Com os resultados negativos nas Copas, o Flamengo agora volta ao Brasil para retomar a disputa do Brasileirão, e já tem um compromisso marcado para a próxima terça-feira (30), quando enfrenta o Ceará.
Neste sábado (27), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo mais importante da temporada de ambos: a final da Copa Libertadores. O título da América foi decidido na prorrogação, e o Alviverde superou o Mengo por 2 a 1. Ao final da partida, Felipe Mello provocou Willian Arão e rebateu a declaração do camisa 5 do Rubro-Negro.