Torcedores do Atlético-PR pedem liberação de flamenguistas na Arena da Baixada

Após vencer o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0 e se manter na cola da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já vira o foco para os próximos compromissos. No meio da semana, o Fla enfrenta o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e no fim de semana viaja para o sul e encara o Atlético-PR, no Paraná. Porém, a torcida rubro-negra, que costuma acompanhar o time e a lotar os jogos, não poderá comparecer. Devido ao projeto “Torcida Única”, o CAP não disponibiliza ingressos para torcida visitante.

Apesar disso, os torcedores do Furacão não corroboram com o que o clube acata. Por meio das redes sociais, muitos pedem para que o MP-PR disponibilize ingressos para a torcida do Fla. As mensagens vão desde “retrocesso” a alguns pedindo para que os torcedores do clube carioca enviem e-mail para “[email protected]”, a fim de congestionar a caixa de entrada [clique aqui e leia os comentários].

A intenção deste projeto piloto do Ministério Público do Paraná, que conta com apoio das polícias militar e civil, é reduzir a violência nos estádios. De acordo com as informações do MP-PR, a dificuldade em coibir os encontros de torcidas organizadas e a disponibilizar escoltas e segurança dentro e fora do local dos jogos, faz com que a medida se torne necessária.


.


O MP local ainda cita como o exemplo as medidas adotadas nos grandes clássicos de São Paulo, ressaltando a diminuição do deslocamento policial para as partidas em questão. Para assistir a partida no estádio, o flamenguista terá que sentar misturado com a torcida da casa. Porém, vale lembrar que mesmo com a torcida única em voga, o clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado em Campinas, teve uma pessoa morta devido a briga de torcidas.

A bola vai rolar na Arena da Baixada, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília). A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido acumula 37 pontos ganhos e ocupa a segunda colocação na principal competição nacional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/torcedores-do-atletico-pr-pedem-liberacao-de-flamenguistas-na-arena-da-baixada/

Share this content: