Torcedores do Fla serão "recebidos" em clássico com mensagens de cobrança

Torcedores do Fla serão "recebidos" em clássico com mensagens de cobrança

​Os torcedores do ​Flamengo que forem ao Nilton Santos na noite desta quinta-feira acompanhar o clássico diante do ​Botafogo serão recepcionados de uma forma diferente. E, para eles, triste. 

Um grupo de botafoguenses colocou cartazes no setor Sul do estádio, destinado aos rubro-negros, cobrando o pagamento de indenizações às famílias dos jovens das categorias de base do rival que foram vítimas de incêndio no Ninho do Urubu, no início do ano. A tragédia ocorreu em fevereiro e deixou dez mortos - todos tinham entre 14 e 16 anos de idade. Até o momento, o Fla entrou em acordo com quatro famílias, se comprometendo a pagar quase R$ 10 milhões em indenizações e pensões.

TOPSHOT-FBL-BRA-FLAMENGO-FLUMINENSE

Alguns cartazes afixados no Nilton Santos fazem referência a uma reportagem em que o pai de uma das vítimas diz: "O Flamengo gasta R$ 200 milhões contratando jogadores. E eu vou chorar a vida inteira pelo meu filho". Em outro, um torcedor escreve: "Não é por rivalidade, é por Justiça". Recentemente, em duelo entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, vascaínos tiveram atitude semelhante e deixaram adesivos com recados ao Flamengo, que é um dos administradores do estádio e que jogaria ali na sequência. Eles continham a seguinte mensagem: "Paguem as indenizações às famílias". ​O duelo contra o Botafogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto de capa: Reprodução / Twitter



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.