Torcedores do Flamengo detidos em confusão em Copacabana já foram liberados

Os cerca de 40 torcedores do Flamengo detidos na madrugada desta quarta-feira, após tumulto em frente a um hotel de Copacabana, já foram liberados. Os rubro-negros foram até o local depois que rumores apontaram para uma possível hospedagem do elenco do Independiente, adversário da final da Sul-Americana, à noite, no Maracanã.

No início da manhã, metade dos detidos já havia sido liberada após prestarem depoimento. Por volta das 10h15m, o GLOBO confirmou que o restante dos torcedores também já tinha deixado a 12ª DP, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Apenas um menor de idade ainda aguardava o responsável no local.

O clima bélico tomou conta, primeiro, da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ainda na noite de terça-feira. Em frente ao hotel onde a delegação do Independiente estava hospedada, rubro-negros protagonizaram um quebra-quebra. Quando rumores indicaram que os jogadores poderiam se transferir para a filial de Copacabana do hotel Hilton, outro grupo de torcedores se dirigiu ao local.

Na Avenida Princesa Isabel, além de bradarem provocações aos adversários, fogos de artifícios e rojões eram atirados para o alto e em direção ao hotel. O clima ficou tenso no local durante a madrugada, e a PM usou bombas de gás para dispersar quem estava por lá. Houve gritaria e correria. Por volta das 4h30m, cerca de 40 pessoas foram encaminhadas para a 12ª DP.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/torcedores-do-flamengo-detidos-em-confusao-em-copacabana-ja-foram-liberados-22185567

Share this content: