Torcedores do Flamengo iniciam protesto contra a CBF; movimento pede respeito no futebol

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, nesse domingo (13), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Apesar do ótimo resultado para o time carioca, os torcedores rubro-negros não ficaram satisfeitos com a atuação da arbitragem no jogo, por conta de lances polêmicos como a má anulação de um pênalti a favor do Mais Querido. Por conta disto, a Nação Rubro-Negra promoverá um protesto na noite desta terça-feira (15).

Os torcedores Rubro-Negros se mobilizam para realizarem um protesto por meio das redes sociais, às 20h, horário de Brasília, desta terça-feira (15). Os internautas promoverão um “tuitaço”, pedindo respeito à Confederação Brasileira de Futebol, após a atuação polêmica da arbitragem do último jogo. Além da torcida, o clube Rubro-Negro também não ficou satisfeito com as posições que o juiz Bráulio da Silva Machado tomou no confronto contra o Furacão, e emitiu uma nota em resposta.

Confira a nota:

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.

Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo.

Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima.

Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é que o futebol brasileiro deseja e precisa.

Após o confronto contra o Athletico Paranaense, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Furacão, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, e abriu uma vantagem de 8 sobre o segundo colocado, Palmeiras.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/torcedores-do-flamengo-iniciam-protesto-contra-a-cbf-movimento-pede-respeito-no-futebol/

Share this content: