Protesto está marcado para sábado (11), às 10h (horário de Brasília)
Após terminar sem títulos em quatro disputas, alguns torcedores do Flamengo perderam a paciência. Para protestar contra o momento vivido pelo time de Vítor Pereira, um grupo de rubro-negros está organizando movimentação no sábado (11), às 10h (horário de Brasília), na Gávea. O principal objetivo do encontro é mostrar a insatisfação “contra os vexames desse início de ano e por mais profissionalismo no futebol”, de acordo com a organizadora da ação.
A página ‘AeroFla’, que costuma preparar os eventos de embarque e desembarque em grande momentos dofla Flamengo, agora organiza um protesto. O grupo pede: “Não basta #ForaVítorPereira, EXIGIMOS a saída de quem representa o atraso no Flamengo: #ForaBrazESpindel”.
𝗣𝗥𝗢𝗧𝗘𝗦𝗧𝗢 𝗡𝗔 𝗚𝗔𝗩𝗘𝗔
Sábado, 10h, #ProtestoNaGávea contra os vexames desse início de ano e por mais profissionalismo no futebol
Não basta #ForaVítorPereira, EXIGIMOS a saída de quem representa o atraso no Flamengo: #ForaBrazESpindel
⚠️DIVULGUE E COMPAREÇA⚠️ pic.twitter.com/JmSia1p351
— AeroFla (@Aero_Fla) March 9, 2023
O Flamengo vive má fase neste início de ano. Em janeiro, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Em fevereiro, deu adeus ao sonho do Mundial de Clubes, precocemente, ainda na semifinal. No mesmo mês, fracasso na Recopa Sul-Americana, para o Independiente del Valle (EQU). Já em março, duas derrotas, nos clássicos diante de Vasco e Fluminense, e desperdiçada a chance de conquistar a Taça Guanabara.
Esta não será a primeira demonstração de insatisfação pública de grupos de torcedores do Flamengo. Antes do treinamento de terça-feira (07), algumas organizadas do clube estiveram no CT Ninho do Urubu para reclamar. Além de críticas para a diretoria e ao técnico Vítor Pereira, os rubro-negros protestaram também contra alguns jogadores. Até mesmo Gabigol foi hostilizado.
Em crise, o Flamengo tentará recuperar a boa fase nas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro vai conhecer o adversário na quinta-feira (09). Isso porque, Vasco e Bangu se enfrentam. Se o Cruzmaltino vencer ou empatar, o Estadual receberá o ‘Clássico dos Milhões’. Mas se a equipe de São Januário for derrotada, o Mengão pegará o Volta Redonda no mata-mata. As partidas irão acontecer nos dias 12 ou 13 e 18 ou 19 de março, com datas a serem confirmadas ao longo da semana pela FERJ.