Com atuação muito abaixo do esperado, o Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 pelo Emelec, do Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após o embate, realizado em Guayaquil, alguns torcedores rubro-negros fizeram protesto no saguão do hotel em que a equipe carioca está hospedada.
Durante a manifestação, Diego Alves e Gabriel Barbosa chegaram a conversar com os torcedores antes de seguirem para o jantar. Com gritos de “vergonha” e muita exaltação por parte dos rubro-negros, os atletas deixaram a área junto com a delegação. A equipe retorna para o Rio de Janeiro nesta quinta (25) e vira a chave para o Campeonato Brasileiro.
Com o frustrante resultado, o Rubro-Negro precisará, ao menos, repetir o resultado para levar a “decisão” para as penalidades. Vale lembrar que o regulamento da Conmebol segue o critério do gol qualificado na casa do adversário. Logo, os equatorianos podem perder por diferença de até dois gols, a partir de 3 a 1, para avançar de fase. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (31), no Maracanã.
*Imagem retirada de vídeo capturado pelo jornalista Cahê Motta