Torcedores do São Paulo usam declarações recentes de Rogério Ceni para motivar time a vencer do Flamengo

O Campeonato Brasileiro se prepara para entrar na última e decisiva rodada. Após uma competição acirradíssima, o Flamengo assumiu a liderança pela primeira vez e está a uma vitória de conquistar o oitavo título da competição nacional. Curiosamente, a partida que vale a taça é contra o São Paulo, no Morumbi, clube e local onde Rogério Ceni escreveu o nome na história.

Parte da torcida são-paulina não lida bem com a possibilidade de ver um dos maiores ídolos do clube sendo campeão brasileiro no Morumbi. E, além disso, uma recente entrevista de Rogério Ceni não agradou aos torcedores do São Paulo. Isso porque, Ceni faz uma comparação entre o Flamengo e o São Paulo e ainda cita a relação da Nação Rubro-Negra com o clube carioca.

– Eu trabalhei no São Paulo durante tantos anos e é um clube de massa. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente. Ser Flamengo… Primeiro, eu não tenho um conhecimento muito grande do Rio de Janeiro. Tinha menos ainda antes de vir morar. Mas você vê que isso é uma razão de vida, principalmente essa parte da cidade onde existe uma pobreza maior, onde a única vitória que muita gente tem aqui é a vitória do Flamengo. É muito mais uma inserção social, é você estar inserido naquela tribo, naquele grupo que tem como Flamengo a vitória da sua vida. A vitória do Flamengo é a grande vitória que é possível ele ter na sua vida. É especial e diferente poder trabalhar aqui. – em entrevista ao Esporte Espetacular

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a motivação do São Paulo é conseguir pelo menos um empate para atrapalhar o Flamengo a conquistar o título do Brasileirão. Ainda de acordo com PVC, uma enorme parte da torcida são-paulina utilizou a declaração de Ceni ao Esporte Espetacular para discutir a necessidade de vencer o Rubro-Negro e, para os torcedores, “é preciso vencer o Flamengo para garantir a honra”.

O duelo decisivo está marcado para esta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi), pela 38ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória do Rubro-Negro, o clube carioca é consagrado campeão. No entanto, em caso de empate, o título depende do resultado entre Internacional e Corinthians, que acontece no Beira-Rio. Para o São Paulo, por sua vez, só o triunfo interessa para ficar no G-4.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/torcedores-do-sao-paulo-usam-declaracoes-recentes-de-rogerio-ceni-para-motivar-time-a-vencer-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=torcedores-do-sao-paulo-usam-declaracoes-recentes-de-rogerio-ceni-para-motivar-time-a-vencer-do-flamengo

Share this content: