Jogo acontecerá às 19h30 desta quarta (11), em Volta Redonda
Um pouco antes da bola rolar para Flamengo x Altos-PI, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, alguns torcedores protestaram nos arredores do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Faixas com os dizeres “Fora, Landim”, “Fora, Braz” e “Fora, Spindel” foram expostas. Houve também cânticos ofensivos aos dirigentes citados. Toda essa indignação se dá por conta da limitação de sócios contribuintes da categoria ‘off-Rio’.
Alguns torcedores fizeram protestos nos arredores do Raulino de Oliveira. Faixas de Fora Braz, Fora Landim e Fora Spindel foram acompanhadas de gritos “Ei, Landim, vai tomar no…” #colunadofla
🎥: @raflamello81 pic.twitter.com/v0XlmE84EM
— Paula Mattos (@_mattosp) May 11, 2022
A regulamentação da medida que limita a quantidade de sócios ‘off-Rio’ para apenas mil rubro-negros foi votada e aprovada na segunda-feira (09), em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo. Dessa forma, apenas mil sócios contribuintes que moram fora do raio de 100km da Cidade do Rio de Janeiro poderão participar de votações internas do clube. Consequentemente, a decisão gerou a revolta de flamenguistas distantes da Cidade Maravilhosa.
Essa nova medida gerou grande movimentação nas redes sociais. Muitos torcedores do Flamengo de outros estados, que tentam ser ativos no clube, foram contra a decisão. E essa participação ‘off-Rio’ no Rubro-Negro é grande, basta lembrar da enorme presença da Nação em jogos do Mengo no Piauí, contra o Altos, pela Copa do Brasil, e também contra o Botafogo, em Brasília, pelo Brasileirão.
Os protestos aconteceram pouco antes da bola rolar em Volta Redonda. Às 19h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Altos-PI no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da terceira da Copa do Brasil. A partida só não acontecerá no Maracanã por conta da plantação do gramado de inverno. Depois de vencer no Piauí por 2 a 1, até um empate garante o Rubro-Negro nas oitavas. Dessa forma, você acompanha todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.