Giorgian De Arrascaeta é considerado um ícone e já deixou sua marca na história do Flamengo. No entanto, sua reputação não é a mesma em seu país natal, o Uruguai. Após a participação da seleção uruguaia na Copa América, onde conquistaram a medalha de bronze ao vencer o Canadá nos pênaltis, alguns torcedores do país vizinho criticaram severamente o desempenho do camisa 14 rubro-negro.
Os comentários dos torcedores uruguaios em relação a Arrascaeta na seleção foram bastante negativos, ressaltando que o meia teve uma contribuição limitada, com apenas uma assistência registrada durante a competição.
*”Esperamos que o homem do gelo De Arrascaeta também se aposente da seleção nacional”.*
Dos seis jogos disputados pelo Uruguai na Copa América, Arrascaeta foi titular em apenas um, no confronto contra o Panamá. Nas demais partidas, ele teve participações pontuais, contribuindo com assistências em momentos cruciais.
Apesar de não ter marcado gols durante a competição, Arrascaeta foi decisivo nas cobranças de pênalti, ajudando o Uruguai a avançar e conquistar a medalha de bronze. Sua atuação foi fundamental para a equipe alcançar esse feito histórico.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.