Torcida do Fla se empolga com novo alçapão, que ganha apelidos: ‘Ilha da Nação’, ‘La Bombonilha’…

Falta muito pouco para a casa do Flamengo na temporada 2017 ficar pronta. Ontem, o clube divulgou novas fotos do Estádio Luso Brasileiro, quase todo reformado e decorado com as cores rubro-negras. Os torcedores ficaram empolgados nas redes sociais e já são vários os apelidos criados para o caldeirão: La Bombonilha, em referência ao estádio do Boca Juniors, Ilha da Nação e Urubuzão foram alguns dos nomes citados.

A tendência é que a Arena da Ilha esteja pronta para receber os jogos na segunda semana deste mês. Ela terá a capacidade para cerca de 20 mil torcedores. Para o duelo com o Atlético-PR, no entanto, pela Libertadores, o Flamengo mandará a partida no Maracanã, assim como fez contra os argentinos do San Lorenzo.

Essa não será a primeira vez que o Flamengo mandará os seus jogos no estádio da Portuguesa. Em 2005, o clube fez uma reforma, bem menor do que a atual, e mandou as partidas do Campeonato Brasileiro no local. Naquela ocasião, o time conseguiu se manter na Série A com muitas dificuldades sob o comando do técnico Joel Santana.

Para a reforma atual, o Flamengo gastou cerca de R$ 12 milhões, menos do que o Botafogo no ano passado. Os alvinegros gastaram R$ 13 milhões para jogarem na Arena da Ilha do Governador.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-do-fla-se-empolga-com-novo-alcapao-que-ganha-apelidos-ilha-da-nacao-la-bombonilha-21155094.html

Share this content: