O Flamengo entrou em campo pela Libertadores na última quarta-feira (11), no Maracanã, e aproveitou a ocasião para lançar o copo personalizado de Gabigol. 15 mil unidades foram produzidas e comercializadas na partida contra o Barcelona de Guayaquil, gerando receita bruta de R$300 mil.
Segundo informações divulgadas pelo globoesporte.com, o Flamengo vai produzir um novo lote para comercializar em suas lojas oficiais, e já planeja lançar novos produtos com o atacante. Ainda de acordo com o portal, Gabigol é parceiro do Rubro-Negro no projeto, dividindo as receitas. Um documentário sobre o artilheiro também está nos planos da parceria.
O veículo destacou ainda, que o camisa 9 do Mengão deve lançar produtos por conta própria, principalmente voltados para o público infantil, onde faz um sucesso avassalador. A ideia é disponibilizar bonecos, chinelos e itens de material escolar.
Gabigol foi o goleador do Flamengo em 2019, com 43 gols marcados na temporada, e está voando neste início de ano. O atacante marcou 11 gols em 10 jogos, se tornou o segundo maior goleador da história do Mais Querido na Libertadores e o artilheiro do novo Maracanã.