Torcida organizada do Flamengo, Nação 12 solta nota contra medida sobre ‘off-Rio’

Decisão gerou polêmica por restringir a participação de sócios contribuintes de outras cidades

A emenda aprovada na segunda-feira (09) pelo Conselho Deliberativo do Flamengo gerou revolta de muitos torcedores. Tal medida restringe a participação de sócios contribuintes ‘off-Rio’ no clube. Agora, apenas mil pessoas da categoria fora da Cidade Maravilhosa poderão influenciar nas decisões da instituição. Nesta terça (10), a Torcida Organizada Nação 12 se posicionou contra a definição.

Em nota oficial, o grupo de torcedores acusou o Conselho Deliberativo do Flamengo de ‘elitizar’ a instituição. Também lembrou que a categoria ‘off’-Rio’ sofreu ‘ataque’ após o preço da mensalidade subir 160% em 2020, um ano antes da reeleição de Rodolfo Landim, atual presidente.

Muitos torcedores do Flamengo de outros estados, que tentam participar do clube de alguma forma, foram contra a decisão. Essa parcela ‘off-Rio’ no Mais Querido é grande, basta lembrar da enorme presença da Nação em jogos do Rubro-Negro no Piauí, diante do Altos, pela Copa do Brasil, e do Botafogo, em Brasília, pelo Brasileirão.

“Recebemos, com muito pesar, a aprovação da emenda, por parte do Conselho Deliberativo do Flamengo, que restringe o número de associados off-rio a apenas 1000 pessoas. A categoria off-rio, que já vinha sofrendo reajustes absurdos, agora sofreu mais esse ataque.

Todo e qualquer rubro-negro, que reconhece o Flamengo como o clube que se deixa amar à vontade, que tem uma Nação de 42 milhões de torcedores, deve se posicionar de maneira contrária a mais um avanço elitista do clube. O Flamengo não é só o Rio de Janeiro, muito menos o Leblon!”

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/torcida-organizada-do-flamengo-nacao-12-solta-nota-contra-medida-sobre-off-rio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=torcida-organizada-do-flamengo-nacao-12-solta-nota-contra-medida-sobre-off-rio