Torcida se empolga, mas Flamengo evita traçar projeto para Adriano

Por enquanto, o Flamengo não quer saber do retorno de Adriano para a Gávea. Apesar de acompanhar de perto a evolução – física em especial – do atacante, o Rubro-Negro sabe que o risco de ter o atacante pode ser muito alto. O clube disponibilizou profissionais para acompanhar o ex-jogador rubro-negro, mas ainda não se cogita a ideia de tê-lo novamente. O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, usa um espaço particular para fazer as avaliações do Imperador. Mas ainda é considerado tudo muito cedo.

O apoio do Flamengo para Adriano, foi pedido que partiu do próprio presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e com apoio da cúpula de futebol. Contudo, na Gávea refuta-se a ideia de ter o atacante. Com a chegada de Henrique Dourado e a possibilidade de renovação de Paolo Guerrero, após o fim da suspensão por doping, o retorno do Imperador é considerado “um tiro no pé”.

O vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, foi direto ao analisar a situação do jogador. Segundo o dirigente, o Fla tem observado de perto a evolução do ídolo da torcida, mas a preocupação é apenas no cidadão.

– O Adriano não tem contrato com o Flamengo. Estamos vendo a torcida pedir, mas é uma situação delicada. Por tudo o que o Adriano representa para o clube, é um ídolo, foi campeão, fez história, nós estamos atentos a tudo. Por enquanto, não existe a ideia de contar com ele. Estamos ao lado de um ídolo do clube, porque achamos que isso deveria ser feito – comentou ao Lance!

REGULARIDADE PEQUENA COM PSICÓLOGOS INCOMODA

O Lance! também apurou que o jogador não tem cumprido à risca o que foi combinado com a direção rubro-negra. Além de disponibilizar condições para o jogador manter a forma, o Flamengo ajudou com auxílio de consultas psicológicas, das quais, dentro do clube, tem sido noticiado que o Imperador não vem comparecendo regularmente, o que levanta desconfiança da diretoria.

Por agora, Adriano não está autorizado a treinar na Gávea e nem nas instalações do Ninho do Urubu. Desta maneira, o jogador seguirá mantendo a forma longe do clube e em uma academia particular. O departamento de futebol segue observando o caso de perto.

RISCO CEIFADOR E APELO PELO ÍDOLO

Outro motivo que tem gerado dor de cabeça na direção rubro-negra é a cobrança da torcida. Os flamenguistas estão empolgados com a evolução do jogador, mas a diretoria tem plena confiança no bom futebol que será desenvolvido por Henrique Dourado, principal reforço de 2018. Entretanto, é sabido que qualquer sequência ruim do Ceifador, unido à evolução física de Adriano, pode gerar novas cobranças pelo retorno do ídolo.

Por fim, o Flamengo também não analisou uma possível situação que envolva o retorno do atleta ao Rubro-Negro. Existe rumores que a diretoria poderia oferecer um contrato simbólico, como fez com Júlio César, mas o assunto não foi discutido oficialmente. O próprio Imperador afirmou que “jogaria de graça” no clube do coração.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/torcida-empolga-mas-nao-traca-projeto-para-adriano.html

Share this content: